22/12/23 |   Produção vegetal  Transferência de Tecnologia

Embrapa faz nova oferta de hastes de clones de seringueira a viveiristas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Breno Lobato

Breno Lobato -

Produtores de mudas de seringueira inscritos no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) terão, já no início de 2024, mais uma oportunidade de adquirir hastes dos clones de seringueira selecionados pela Embrapa para cultivo no Centro-Oeste brasileiro. A Empresa está ofertando lotes de 10 metros de hastes dos clones PB 291, PB 311, PB 312, PB 314, PB 324, PB 350, PB 355, PC 119, PC 140, PM 10, OS 22, RRIM 713, RRIM 901, RRIM 937 e RRIM 938. As quantidades e valores dos lotes de cada clone estão especificadas neste edital.

Os interessados devem se manifestar pelo e-mail cpac.cigv@embrapa.br com o assunto “Oferta de seringueira 23/24” a partir das 8h do dia 3 de janeiro até as 17h de 30 de janeiro de 2024. No e-mail, devem constar as informações solicitadas no edital. Os produtores serão contemplados por ordem de recebimento dos e-mails até o esgotamento dos lotes. Eles serão comunicados também por e-mail logo após o recebimento, pela Embrapa, dos documentos de solicitação, para que possam ser iniciados os trâmites de aquisição das hastes.

Os clones ofertados apresentam elevadas produtividades de borracha e são indicados para cultivo nas regiões de Goiás e Distrito Federal onde foram testados e em outras com condições de clima e solo semelhantes, com período seco bem definido, o que propicia o escape ao mal-das-folhas causado pelo fungo Pseudocercospora ulei, classificadas como áreas aptas conforme o Zoneamento climático da heveicultura no Brasil.

Para conhecer os resultados das pesquisas realizadas nos locais de teste dos clones selecionados pela Embrapa, acesse as publicações:

Clones de seringueira selecionados para cultivo no estado de Goiás e no Distrito Federal
Desempenho de Clones de Seringueira na Região Centro-Oeste do Brasil
Novos Clones de Seringueira para Cultivo na Região Centro-Oeste do Brasil

Breno Lobato (MTb 9417-MG)
Embrapa Cerrados

Contatos para a imprensa

Telefone: (61) 3388-9945

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

editalhastecentro-oesteclones-de-seringueiraoferta-publicaeventoclones