01/03/24 |   Transferência de Tecnologia

Curso Propagação Vegetativa de Plantas é realizado para alunos da Ufam de Itacoatiara

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

 - Alunos participam de curso no campo da Embrapa

Alunos participam de curso no campo da Embrapa

A Embrapa Amazônia Ocidental promoveu nesta quinta e sexta-feira (29/2 e 1/3), o curso Propagação Vegetativa de Plantas, para alunos de Agronomia do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), de Itacoatiara, sob a coordenação do professor Santiago Linório. O objetivo foi demonstrar aos alunos diferentes técnicas de propagação de plantas.

O pesquisador Luiz Antônio Cruz, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia, e o supervisor do Setor de Implementação da Programação de TT, pesquisador Gilmar Meneghetti, receberam os estudantes, momento em que falaram da importância da pesquisa para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

O pesquisador Ricardo Lopes e a analista Pamela Harada apresentam informações sobre as atividades do Laboratório de Cultura de Tecidos, um dos 14 laboratórios da Embrapa e também abordaram a respeito do cultivo in vitro de banana e abacaxi.

Na sexta-feira, 1º de março  o curso prosseguiu no Campo Experimental da Embrapa abordando propagação de mandioca, cupuaçu, seringueira e de guaraná.

O professor Santiago disse que esta prática é importante porque complementa o conhecimento adquirido pelos estudantes na sala de aula a ter uma visão mais ampla de como a ciência influencia na vida do produtor rural.

A Embrapa tem como prática receber alunos, agricultores e demais interessados com demanda técnica de conhecer os resultados de pesquisas no seu campo experimental. Os pedidos devem ser encaminhados para o email  cpaa.chgeral@embrapa.br.

 

Maria José Tupinambá (114 DRT-AM)
Embrapa Amazônia Ocidental

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

ufam