Projeto de Desenvolvimento da Pecuária de Corte da Serra Catarinense

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Foto: GARAGORRY, Fábio

Há diversas décadas a Estação Experimental de Lages, com participação do serviço de extensão rural, vem gerando tecnologias para o setor pecuário de Santa Catarina, em especial para a Serra Catarinense. Como resultado desse trabalho, atualmente existe um estoque de tecnologias, que podem ser adotadas pelos produtores, capaz de elevar consideravelmente os atuais índices da pecuária regional e estadual.
Para implementação do Projeto "Gado Serrano" foram utilizadas todas as metodologias conhecidas pela extensão rural para difusão de tecnologia, incluindo unidades demonstrativas (UDs) ou de referência técnica (URTs), capacitação de técnicos e de produtores, excursões, dias de campo, eventos técnicos municipais e regionais. Em termos de pesquisa, além de ensaios em unidades experimentais, também foi estabelecida parceria com produtores individuais ou em grupos para pesquisa participativa.
Os produtores foram organizados em grupos ou entidades formais visando à troca de experiência e adoção mais rápida das tecnologias recomendadas.

Ecossistema: Extremo Sul

Situação: concluído Data de Início: Thu Jan 01 00:00:00 GMT-03:00 2015 Data de Finalização: Thu Dec 31 00:00:00 GMT-03:00 2015

Unidade Lider: Embrapa Pecuária Sul

Líder de projeto: Fábio Cervo Garagorry

Contato: fabio.garagorry@embrapa.br

Galeria de imagens