Tecnologias habilitadoras para adoção da agricultura de precisão em sistemas de produção agrícola de grãos, fibras e cana-de-açúcar.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Foto: Ubiali, Flávio

Este projeto visa, primariamente, gerar parâmetros agronômicos de apoio à tomada de decisão no manejo agronômico de culturas anuais em sistemas de produção mais conservacionistas. O diferencial do projeto é a utilização de uma abordagem de pesquisa dentro da fazenda, utilizando equipamentos de última geração para a montagem dos experimentos sem atrapalhar o manejo da fazenda com estacas ou pesagens. Serão desenvolvidas, adaptadas e validadas estratégias de aplicação em taxas variáveis de insumos (corretivos, fertilizantes, sementes e defensivos), visando o aumento da produtividade juntamente com a redução dos danos ambientais e dos custos para o produtor. Outro ponto positivo e inédito será a organização padronizada dos dados coletados, gerando um banco de dados agronômico georreferenciado que seja útil na geração de soluções de curto, médio e longo prazo para a agricultura brasileira.

Situação: concluído Data de Início: Sat Oct 01 00:00:00 GMT-03:00 2016 Data de Finalização: Wed Sep 30 00:00:00 GMT-03:00 2020

Unidade Lider: Embrapa Trigo

Líder de projeto: João Leonardo Fernandes Pires

Contato: joao.pires@embrapa.br

Galeria de imagens