Ações de desenvolvimento para produtores agropecuários e estudantes dos Lagos do São Francisco

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O Projeto visa transferir os resultados de pesquisa da Embrapa para a melhoria da qualidade de vida de produtores da área do entorno dos Lagos do São Francisco, região que abrange 12 cidades nos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Bahia. A iniciativa busca impulsionar a produção agropecuária local por meio de ações integradas, aproveitando as potencialidades dos lagos e introduzindo novas atividades econômicas.
As ações são executadas pela Embrapa Semiárido, por meio de convênio com a Eletrobrás-Chesf, e incluem a instalação de Campos de Aprendizagem Tecnológica (CATs), e a realização de cursos, treinamentos, palestras e visitas, abordando temas como conservação do solo, hortaliças, fruticultura, apicultura e sistemas pecuários.
Além disso, o projeto destaca a importância da responsabilidade social nos sistemas de produção, promovendo a consciência ambiental ou a sustentabilidade ambiental para reduzir o uso excessivo de defensivos agrícolas e recursos naturais, contribuindo assim para combater a degradação ambiental na região.

Situação: em execução Data de Início: Tue Jan 01 00:00:00 GMT-03:00 2019 Data de Finalização: Fri Jan 31 00:00:00 GMT-03:00 2025

Unidade Lider: Embrapa Semiárido

Líder de projeto: Rebert Coelho Correia

Contato: rebert.correia@embrapa.br