Dinâmica do estoque de carbono e biodiversidade da fauna em áreas citrícolas de SP e MG

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Foto: PASSOS, Orlando

O projeto tem como objetivo mensurar os estoques de Carbono nas áreas de produção e nas áreas de preservação permanente e reserva legal dos imóveis rurais produtores de citros no estado de São Paulo e Triângulo/Sudoeste de Minas Gerais. A área avaliada supera 600 mil hectares. Também será feito o levantamento da fauna silvestre em convivência com a cultura, analisando o ambiente de cinco fazendas.


Com o dimensionamento dos serviços ambientais prestados, espera-se prover o setor citrícola de subsídios para buscar diferencial competitivo no mercado, o que deve estimular a contínua melhoria da gestão ambiental nas propriedades rurais. O projeto também prevê divulgar boas práticas para favorecer os estoques de Carbono e a presença da fauna silvestre.


A iniciativa tem o apoio do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) e conta com aporte de recursos da Innocent Drinks, após ter sido selecionado pelo Fundo de Inovação para Agricultores da empresa, entre propostas de diversos países.


Situação: em execução Data de Início: Tue Mar 01 00:00:00 GMT-03:00 2022 Data de Finalização: Sat Aug 31 00:00:00 GMT-03:00 2024

Unidade Lider: Embrapa Territorial

Líder de projeto: Lauro Rodrigues Nogueira Júnior

Contato: lauro.nogueira@embrapa.br

Galeria de imagens