COMO plantar abacaxi.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: cerca de 308 mil Km - 53% do territorio do Estado de Minais gerais - estao incuidos na regiaodos cerrados, onde predominam latossolos com propriedades fisicas adequadas para a abacaxicultura. A incorporacao desses solos ao processo de producao agricola brasileira tem sido de grande relevancia. dentre as alternativas de uso que eles oferecem para a fruticultura, o abacaxizeiro destaca-se como cultura adaptavel ao conjunto de condicoes ecologicas proprias dessas areas. Todavia, sob diferentes climas, o desenvolvimento da planta e a qualidade do fruto variam sensivelmente. A diversidade de condicoes na regiao em estudo, configura grande potencial para a obtencao de produtos de qualidade variadaEm primeiro plano este trabalho procurou reunir informacoes as exigen cias ecologicas da planta e salientar alguns aspectos sobre a afinidade natural com a regiao. Considerando-se a importancia na busca de opcoes agricolas que reiqueiram o minimo de uso de praticas para adequadacao da planta ao meio, a analise desses aspectos e base importante na selecao de especies para regioes como o Cerrado.

Ano de publicação: 2006

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.