Controle de capim-amargoso com diferentes misturas.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: OSIPE, J. B.; ADEGAS, F. S.; OSIPE, R.; ALVES, A. J.; BENTO, D. C.; ROSSI, E.; PANZIERA, A. C.; SALLES JUNIOR, A. J.

Resumo: A dificuldade no controle de capim amargoso com o herbicida glyphosate gera a necessidade da utilização de outros herbicidas para um manejo adequado da espécie. Assim sendo, objetivou-se com o presente trabalho avaliar o controle de Digitaria insularis (capim-amargoso) por meio de combinações de herbicidas de diferentes mecanismos de ação. O delineamento experimental foi o de blocos ao acaso, com 22 tratamentos e 4 repetições. Os herbicidas foram aplicados quando as plantas estavam com altura próxima a 80 cm. Os resultados mostraram que o herbicida Select foi o graminicida que apresentou melhor níveis de controle para a espécie. Com relação às misturas dos graminicidas com os latifolicidas, verificou-se que pode haver antagonismo entre eles. A possibilidade desta ocorrência foi mais evidente para as misturas Targa + Finale; Targa + Gramocil e Podium + Gramocil; Panther + Gramocil e Podium + Classic.

Ano de publicação: 2014

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Soja

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.