Reflexos do Protocolo Agroambiental Paulista na evolução do revestimento dos tanques e canais de vinhaça.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, G. H. P. da; JESUS, K. R. E. de; TORQUATO, S. A.

Resumo: Resumo: Os estímulos do governo brasileiro voltados ao aumento da produção do etanol a partir do ano de 1975 com a criação do Programa Nacional do Álcool (Proálcool) causaram aumento nos investimentos, nos subsídios e na conseqüente produtividade do setor no Brasil, gerando também ampliação das áreas de produção da cana-de-açúcar. O aumento da produção de álcool causou reflexos diretos na produção da vinhaça, também conhecida como vinhoto ou calda de destilaria, um subproduto resultante da produção de álcool a partir da cana-de-açúcar com alto teor poluente. O foco desse trabalho foi avaliar a evolução do revestimento dos tanques e canais de deposição e transporte de vinhaça nas usinas da região de São José do Rio Preto e Araçatuba a partir dos levantamentos realizados para o Protocolo Agroambiental.

Ano de publicação: 2014

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.