Comunicação e divulgação científica na agricultura.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: TORRES, T. Z.; PINTO, D. M.; PEREIRA, N. R.

Resumo: Em instituições públicas de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a comunicação e a divulgação científica para a agricultura enfrentam inúmeros desafios que vão desde o acesso e a a forma como são exercitados estes processos até os relacionados à melhoria das condições políticas, sociais e econômicas deste importante segmento. Partindo da discussão sobre as tendências que norteiam a comunicação para a disseminação das informações e conhecimentos produzidos pela Embrapa, este artigo tem o objetivo de apresentar um esboço de modelo comunicacional de divulgação científica fundamentado na lógica da midiatização, cujo pilar é a edificação de uma relação comunicativa dialógica e participativa. Entende-se que o esboço de modelo proposto propulsiona a divulgação e a transferência dos conhecimentos gerados na empresa e a assimilação destes por parte do público a qual se destina.

Ano de publicação: 2014

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.