Metodologia para conversão de Modelo Digital de Elevação em Modelo Digital do Terreno.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: Este estudo teve por objetivo apresentar uma metodologia para a conversão de um Modelo digital de Elevação (MDE) para Modelo Digital de Terreno (MDT), utilizando como objeto a área do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e sua zona de amortecimento terrestre, localizado na planície deltaica do rio Paraíba do Sul (22º00? e 22º23?S e 41º15? e 41º45?O) no norte do Estado do Rio de Janeiro, região formada por extensas planícies de cordões litorâneos, fluviais, flúvio-lacustres (Folharini e Furtado, 2014). Os procedimentos metodológicos de análise do meio físico apresentados visam permitir, posteriormente, uma análise geoecológica da paisagem de um ambiente costeiro formado por depósitos sedimentares em um ecossistema de restinga protegido pela criação do PARNA da Restinga de Jurubatiba.

Ano de publicação: 2015

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.