Sensibilidade ambiental como subsídio ao uso agrícola sustentável das terras.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PEREIRA, L. C.; LOMBARDI NETO, F.; TOCCHETTO, M. R. L.

Resumo: O objetivo deste texto é identificar os níveis de sensibilidade ambiental, como subsídio ao planejamento e gestão sustentáveis do uso agrícola das terras. A metodologia empregada utilizou a Equação Universal de Perdas de Solo (EUPS) e o fator tolerância de perda de solo (T), gerando o Índice de Fragilidade. Os resultados indicaram que cerca de 61% da área possuem boa estabilidade ambiental e cerca de 21% foram classificadas como áreas frágeis e muito frágeis. Concluiu-se que a área estudada possui dominantemente boas características físico-ambientais, muito embora tenha também revelado áreas frágeis e muito frágeis.

Ano de publicação: 2006

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.