Calibração dos parâmetros fisiológicos do modelo ORYZA2000 para as cultivares BRSMG Curinga e Douradão.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: COSTA NETO, G. M. F.; HEINEMANN, A. B.

Resumo: Para simular a dinâmica do crescimento e desenvolvimento do arroz, o Instituto Internacional de Pesquisa em Arroz (IRRI, Filipinas) e a Universidade de Wageningen (Holanda) desenvolveram o modelo ORYZA2000, que integra os parâmetros biofísicos que regem o sistema solo-planta-atmosfera, tais como condições edafoclimáticas e o comportamento ecofisiológico do arroz, através de características varietais específicas, além da possibilidade de avaliar a dinâmica do nitrogênio no sistema sob diferentes manejos. Para o emprego deste modelo, duas cultivares de arroz de terras altas, BRSMG Curinga e Douradão, foram calibradas e validadas.

Ano de publicação: 2014

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Palavras-chave: Arroz, Oryza sativa, Simulação

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.