Percepções socioambientais no semiárido baiano através do uso do DRP - ferramenta mapas.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, J. N.; FERREIRA, G. B.; SILVA, M. S. L. da; ALVES, C. de A.; FREITAS, M. J.

Resumo: As pesquisas ligadas a convivência com o semiárido vem evoluindo, algumas delas baseadas na vivência de agricultores e agricultoras. É fundamental envolver a participação ativa do agricultor enquanto sujeito do processo investigativo. Para isso, foram utilizadas metodologias participativas, objetivando avaliar as percepções socioambientais no semiárido baiano através do Diagnóstico rural participativo (DRP), a partir da participação de agricultores e agricultoras. Tais metodologias facilitaram uma avaliação sistêmica das interações ecológicas, sociais e econômicas que ocorrem nos agroecossistemas estudados e que são capazes de gerar um diálogo profundo entre os agricultores e pesquisadores.

Ano de publicação: 2015

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Solos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.