Propagação vegetativa de estacas de Piper hispidum Sw. em diferentes substratos.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CUNHA, A. L. B.; CHAVES, F. C. M.; BATISTA, A. C.; HIDALGO, A. F.

Resumo: Piper hispidum é uma espécie pioneira pertencente à família Piperaceae, com importância na medicina popular e na obtenção de óleo essencial. Assim como outras espécies da família, possui poucas informações sobre técnicas de cultivo. O objetivo foi avaliar a propagação via estaquia de Piper hispidum em função do tipo de substrato e estaca em Manaus, Amazonas, Brasil. O experimento foi realizado na Embrapa Amazônia Ocidental. O delineamento utilizado foi inteiramente casualizado em esquema fatorial 3 (estacas) x 5 (substratos), com três repetições de 12 estacas, sendo as estacas (apical, mediana e basal) e os substratos (areia lavada, substrato comercial, solo + esterco de aves, solo + casca de guaraná e fibra de coco).

Ano de publicação: 2015

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.