Transferência de primers heterólogos entre espécies do gênero Arachis.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: AZÊVEDO, H. S. F. da S.; OLIVEIRA, J. C. de; SOUSA, A. C. B. de; ASSIS, G. M. L. de; CAMPOS, T. de

Resumo: A utilização de leguminosas forrageiras nos sistemas de produção permite a incorporação do nitrogênio atmosférico ao sistema solo?planta?animal por meio da simbiose com bactérias do gênero Rhizobium. Entre diversas leguminosas, espécies do gênero Arachis conhecidas como amendoim forrageiro se destacam. Os marcadores microssatélites (SSR) são codominantes com alto número de alelos e grande heterozigosidade. Apesar da ampla aplicabilidade em plantas, seu desenvolvimento permanece como um gargalo para a maioria das espécies. Existem disponíveis aproximadamente 3.000 SSR desenvolvidos para espécies do gênero Arachis. A partir de estudos recentes, 25 locos foram desenvolvidos para A. pintoi. Estes locos apresentaram elevados índices de polimorfismo e transferibilidade, o que permite sua utilização para estudos genéticos inter e intraespecíficos. O objetivo do estudo foi verificar a transferibilidade de SSR em diferentes espécies do gênero Arachis.

Ano de publicação: 2015

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.