O sonho de produzir assentados da reforma agrária da Bahia e do Rio Grande do Sul.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ALVES, E. R. de A.; SOUZA, G. da S. e; GARACORRY, F. L.; MELLO, P. F.

Resumo: O trabalho diz respeito aos assentados da reforma agrária da Bahia e do Rio Grande do Sul, dois casos polares. Está baseado em 3.613 informações da Bahia e 2.225 do Rio grande do Sul. Em ambos os estados, o nível de pobreza dos assentados é elevado, mas muito mais alto na Bahia. Os assentados, considerando o valor bruto da produção que obtêm da agricultura, ainda carecem de políticas de transferência de renda para sobreviverem. Poucos deixaram para trás a pobreza, ou seja, realizaram o sonho da posse da terra sem ser capazes de gozar da alegria de produzir. A reforma agrária protegeu das forças do mercado os assentados, que, por isso, não contam com elas como estímulo à busca de maior renda e eficiência

Ano de publicação: 2015

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.