Prevalência parasitária de Piaractus mesopotamicus Holmberg, 1887 produzidos na região da Grande Dourados, MS.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: VENTURA, A. S.; PEREIRA, N. L.; SANTOS, J. S. dos; CARRIJO-MAUAD, J. R.; ZANFORLIN, L. H.; ISHIKAWA, M. M.; PAVANELLI, G. C.

Resumo: A intensificação dos sistemas de produção com intuito de aumentar a produtividade pode levar a uma maior prevalência parasitária e consequente perdas econômicas decorrentes destas parasitoses. Parasitas é uma grande preocupação nas pisciculturas, pois resultam em perdas diretas e indiretas. O controle eficaz da doença depende de manejo sanitário integrado, que considera o hospedeiro, o meio ambiente, os parasitas e as práticas de criação. Objetivou-se estudar a prevalência parasitária de P. mesopotamicus de pisciculturas e sua relação com o ambiente e o manejo sanitário.

Ano de publicação: 2015

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Palavras-chave: Piaractus mesopotamicu

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.