Processo de produção de mudas micropropagadas de bananeira por microbiolização com rizobactérias produtoras de ácido indolacético.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, H. S. A.; VIEIRA, R. S.; CARDOSO, K. G. V.; ARAÚJO, K. S.

Resumo: A propagação da bananeira pode ser realizada vegetativamente, e, no caso de algumas espécies, por sementes, sendo a maioria dos plantios realizados com mudas retiradas de brotos laterais de plantas adultas (ALVES et al., 2004; NELSON, 2006). No entanto, este sistema convencional pode comprometer a qualidade fitossanitária das mudas, uma vez que a maioria das doenças pode ser disseminada pelos rebentos, limitando, assim, os ganhos com a cultura (PEREIRA, et al., 2005). Dessa forma, a técnica da micropropagação tem sido empregada na produção de mudas sadias e em maior número que os métodos convencionais (LIMA et al., 2003).

Ano de publicação: 2016

Tipo de publicação: Folhetos

Palavras-chave: Banana

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.