Azospirillum spp. como potencial indutor de resistência a Alabama Argillacea (HUB) em plantas de algodoeiro.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ALBUQUERQUE, F. A. de; LIMA, J. M. de; CAVALCANTI, R. W. G.; BORIN, A. L. D. C.; MORAIS, J. P. S.

Resumo: Sistemas de cultivo orgânico têm no manejo de praga s grandes limitações. As poucas opções de produtos para o controle das pragas podem comprometer significativamente as produções. Com o algodoeiro não é diferente, por ser uma planta propensa ao ataque de pragas em todas as suas fases fenológicas, o MIP fica muito dependente as interações tróficas. Sabe-se que bactérias presentes nas rizosferas desempenham importante papel nas interações com as plantas, podendo conferir resistência a estresses bióticos e abióticos.

Ano de publicação: 2015

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Algodão

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.