Resgate de estruturas zigóticas e embrionárias imaturas de algodoeiro via cultivo in vitro.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CARVALHO, J. M. F. C.; SOARES, T. da C.; SANTOS, R. C. dos; MELO FILHO, P. de A.

Resumo: A produção de algodão pode ser prejudicada por pressões biológicas e abióticas que podem limitar o seu cultivo em regiões com condições climáticas desfavoráveis que ocasionam dentre outros fatores, a abscisão de estruturas reprodutivas. Técnicas de cu ltivo de tecidos veem sendo empregadas com intuito de resgatar estruturas imaturas de natureza zigótica e embrionária como, inerentemente fracos ou abortivos, como também acelerar os trabalhos de transformação genética. Para o presente estudo foram utilizados materiais com diferentes idades fenológicas (24h, 48h, 72h, 10 dias e 25 dias) excisados de maçãs da cultivar BRS 8H previamente desinfestados.

Ano de publicação: 2015

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Algodão

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.