Procedimentos para calibração, utilização e manutenção da torre de Potter para experimentação científica.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: NUNES, M. Z.; MACHADO, O. D. da C.; PIRES, W.; BOTTON, M.

Resumo: Um fator fundamental para a condução de experimentos de toxicologia em laboratório é a aplicação precisa da substância a ser testada sobre o alvo (insetos, folhas, placas de Petri, etc.), sendo um fator importante para a replicabilidade do experimento. A torre de Potter é o principal equipamento utilizado para a condução desses experimentos, a qual é composta por um conjunto de cilindros e chaves pneumáticas que, quando ativados, facilitam ou impedem a passagem de ar no sistema, promovendo ou cessando a pulverização da substância a ser avaliada.

Ano de publicação: 2016

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.