Consórcio de milheto com gramíneas forrageiras no semiárido cearense.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MELO, M. D.; PRIMO, A. A.; PEREIRA, G. de A. C.; SILVA, K. da F.; SOUZA, H. A. de; POMPEU, R. C. F. F.

Resumo: Resumo: O consórcio de culturas anuais com gramíneas forrageiras é uma prática desenvolvida e adaptada para as condições do centro-sul brasileiro. No entanto, o emprego desta técnica pode ser alternativa interessante para as condições do semiárido brasileiro buscando eficiência no uso da água e da terra. Todavia, torna-se essencial avaliar o consórcio de culturas que possuem características e potencial de emprego em região semiárida. Assim, objetivou-se avaliar gramíneas com reconhecida tolerância a períodos de estresse hídrico em consórcio com a cultura do milheto e doses de nitrogênio. O consórcio de milheto e capimmassai mostrou-se superior para dados biométricos e produtividade de massa seca.

Ano de publicação: 2016

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.