Resíduos agroindustriais no controle da fase de vida livre de nematoides gastrintestinais de pequenos ruminantes.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: NASCIMENTO, D. R.; PRADO, M. S. M.; BRAGA, A. C. L.; CAVALCANTE, A. C. R.; SALLES, H. O.

Resumo: Resumo: O parasitismo gastrintestinal é o principal problema sanitário da ovinocaprinocultura no Nordeste. A maneira mais utilizada para controlar a verminose é a administração de anti-helmínticos, mas sua natureza sintética gera resíduos na carne, leite e fezes. O presente trabalho identificou e avaliou a ação nematicida in vitro de resíduos agroindustriais na fase de vida livre de parasitas gastrintestinais de caprinos. O ensaio de mini coprocultura se mostrou uma técnica promissora para avaliação in vitro e screening de adubos nematicidas, sugerindo sua ação inibitória no desenvolvimento larvar e com potencial para teste no solo.

Ano de publicação: 2016

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.