Redução do crescimento de macieira Imperial Gala pelo uso de proexadione cálcio.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: GOULARTE, N. A. de A.; HAWERROTH, F. J.; PETRI, J. L.; MACEDO, C. K. B. de; SIMÕES, F.

Resumo: O equilibrio entre o desenvolvimento vegetativo e produtivo na cultura da macieira é fundamental no manejo do pomar para permitir a regularidade e estabilidade produtiva. O controle do desenvolvimento vegetativo da macieira pela poda verde e pela poda hibernal é essencial para garantir a produtividade do pomar e otimizar a qualidade dos frutos. Contudo, a intensificação dos trabalhos de poda aumentam os custos operacionais do pomar. Nesse sentido, o uso de reguladores de crescimento que atuam a biossíntese de giberelinas, como o proexadione cálcio, podem diminuir o desenvolvimento vegetativo da macieira. Assim, objetivou-se com esse trabalho avaliar o controle do desenvolvimento vegetativo de macieiras ?Imperial Gala? em resposta ao uso de proexadione cálcio (PCa) nas condições climáticas do Sul do Brasil.

Ano de publicação: 2016

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.