Confirmação de identidade de cultivares e seleções de videira.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: A identificação correta de uma cultivar é essencial para sua propagação e comercialização. A utilização de ferramentas moleculares para análise genética permite o apoio em ações relacionadas ao repasse de material propagativo para o setor vitivinícola, à proteção de novas cultivares e à solução de questões de identidade genética. Este trabalho teve como objetivos: (a) confirmar a identidade das cultivares BRS Carmem, BRS Cora, BRS Margot e BRS Violeta,visando distribuição comercial;(b) confirmar a identidade de amostras identificadas como ̳Goethe?, ̳Bordô?, ̳Itália?, ̳Iona?, ̳Portugal Taquarituba? e ̳Líbano? coletadas na região ou mantidas pelo Banco Ativo de Germoplasma de Uva (BAG-Uva); e (c) definir o perfil genético da ̳Seleção 8? para apoiar o processo de proteção da nova cultivar .

Ano de publicação: 2016

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.