Entomofauna benéfica associadas à pseudococcídeos em agroecossistemas de videira no Semiárido brasileiro.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: OLIVEIRA, J. E. de M.

Resumo: A região do Vale do São Francisco se destaca como um dos maiores polos de produção de uva do país. Neste, se estima uma produção de aproximadamente 12.000 ha, correspondendo a 40% da produção de uva para o consumo in natura e por 98% da exportação brasileira. Contudo, um problema frequente é a incidência de pragas, sendo que, a principal prática de controle utilizada é a aplicação de agrotóxicos. As cochonilhas-farinhentas (Hemiptera: Pseudococcidae) são consideradas pragas de importância econômica em cultivos de videira no mundo, causando danos significativos em uvas finas de mesa, o que pode inviabilizar a comercialização

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.