Produção inicial de biomassa de plantas espontâneas em diferentes preparos de área, no município de Igarapé-Açu, Pará.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CHAVES, B.; ARAGÃO, D. V.; VASCONCELOS, L. G. T. R.

Resumo: Este trabalho teve objetivo avaliar a produção de biomassa de plantas espontâneas de diferentes métodos de preparo de área agrícola, Igarapé-Açu-PA. Foram avaliados dois preparos de área para cultivo agrícola: corte e trituração e corte e queima, ambos comparados com a floresta secundária. Após 30 dias de plantio das culturas, foi observado aumento significativo da produção de biomassa de plantas espontâneas na área em que a vegetação foi queimada. A biomassa das plantas espontâneas na área em que a vegetação foi triturada se assemelhou estatisticamente com a regeneração natural da floresta secundária. O preparo de área com a trituração da vegetação inibe o crescimento inicial das plantas espontâneas, contribuindo para amenizar o esforço na primeira capina

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.