Avanços na propagação de fruteiras no Brasil e no mundo - macieira.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PETRI, J. L.; HAWERROTH, F. J.; FAZIO, G.; FRANCESCATTO, P.; LEITE, G. B.

Resumo: RESUMO ? A produção de maçãs é uma atividade de grande importância econômica em nível mundial. A ampla disseminação e cultivo da macieira em várias regiões do mundo deve-se ao desenvolvimento de técnicas propagativas desde sua domesticação até à atualidade. A macieira pode ser propagada por sementes, com restrita a utilização em programas de melhoramento genético, e multiplicada por vários métodos de propagação vegetativa, tanto para porta-enxertos como para cultivares-copa. Levando-se em consideração o elevado nível tecnológico atualmente empregado na cultura da macieira, a propagação de plantas tem papel de grande relevância, no sentido de viabilizar a produção de mudas de elevado padrão morfofisiológico e fitossanitário, demandando novos avanços e aprimoramentos à medida que novas cultivares-copa e porta-enxertos são desenvolvidos.Termos para indexação: Malus domestica, produção de mudas, enxertia.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.