Teores de carbono em um neossolo sob diferentes manejos e uso no cerrado do Mato Grosso do Sul.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ARAUJO, A. R. de; MACEDO, M. C. M.; FERREIRA, A. D.; MAURO, R. de A.; SILVA, M. P. da; JACOMO, C. S.

Resumo: A quantificação dos teores de carbono (C) no solo é um indicativo importante para se avaliar o manejo do solo. Os grandes estoques de carbono na Terra estão nos oceanos, atmosfera, nas formações geológicas com carbono fóssil e mineral, e nos ecossistemas terrestres: biota e solo. Esta realidade impõe às atividades agrícolas uma grande responsabilidade quanto ao manejo do solo, principalmente no sentido de manter esse reservatório como um grande trunfo frente à emissão de gases do efeito estufa (GEEs). O objetivo deste trabalho foi avaliar os teores de C total e as respectivas densidades do solo (Ds)em três sistemas de uso e manejo do solo, a saber: floresta de eucalipto, pastagem degradada e vegetação nativa.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.