Notas sobre a vassourabranca Mimosa incana (Spreng.) Benth.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: A necessidade de restauração ecológica no Brasil estende-se por superfície vultuosa, pelo que o desenvolvimento de tecnologias é necessário para reduzir o esforço de campo e trazer resultado satisfatório. Espécies lenhosas pioneiras são valiosas em muitos procedimentos de restauração, como nos talhões mistos e na formação rápida de poleiros vivos. Embora excelentes pioneiras, as árvores e os arbustos do gênero Mimosa são, com exceções, pouco valorizadas e pouco utilizadas. O esclarecimento técnico é crucial para promover sua difusão. Esta publicação traz informações de cunho aplicado sobre Mimosa incana (Spreng.) Benth., uma espécie nativa, no Brasil, em grande parte do Rio Grande do Sul. Como destaques positivos, ela reúne crescimento rápido, copa ampla e densa, fixação biológica de nitrogênio e floração no inverno rigoroso, atraindo muitos insetos. A distinção clara em relação a Mimosa pilulifera var. pseudincana - com a qual tem sido confundida, e de maior distribuição natural - traz segurança para que ambas sejam mais e corretamente empregadas.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Folhetos

Palavras-chave: Vassoura-branca

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.