Variação temporal do Índice de Vegetação por Diferença Normalizada (NDVI) no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: FOLHARINI, S. DE O.; FURTADO, A. L. dos S.; OLIVEIRA, R. C. DE

Resumo: O objetivo deste estudo foi analisar a variação temporal do índice de vegetação por diferença normalizada (NDVI) no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba utilizando imagens do sistema/sensor Landsat-5/TM. Para tanto, a pesquisa foi estruturada em três etapas principais: aquisição das imagens, correção atmosférica e reprojeção, extração dos índices de vegetação. Os resultados apresentados neste estudo confirmam o predomínio de vegetação natural densa nas áreas próximas aos cursos d?água, locais possíveis de observar elevados NDVI, e de vegetação de densidade média na área de restinga no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.