Taxa fotossintetica de mudas de cafeeiro intoxicados com glyphosate após a aplicação de algas, aminoácidos e sacarose.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PAULINO, R. N. L; MENDES, A. N. G.; ALECRIM, A. de O.; MENICUCCI NETTO, P.; CARVALHO, M. A. de F.; CASTANHEIRA, D. T.

Resumo: O manejo das plantas daninhas é de grande importância, pois elas competem com o cafeeiro por luz, água e nutrientes. O controle químico é o mais utilizado, destacando-se o uso do glyphosate, que possui ação pós emergente e não seletivo ao cafeeiro. Porém quando aplicado pode ocorrer deriva para o cafeeiro, o que pode causar grandes prejuízos à cultura. Nesse sentido muitos produtores utilizam à aplicação de alguns produtos, como sacarose, algas e aminoácidos com objetivo de reverter os danos causados pela deriva do herbicida. Nesse sentido objetivou-se com este trabalho avaliar a taxa fotossintética de mudas de cafeeiro intoxicadas com glyphosate após a aplicação de algas (Ascophylun nodosun), aminoácidos e sacarose.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Café

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.