Caracterização da atividade lignocelulolítica de enzimas ruminais de ovinos quanto à ação de agentes redutores.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BARBOSA, I. C.; RIBEIRO, R. P.; SOUSA, A. M. P.; SALLES, H. O.

Resumo: Enzimas termoestáveis são importantes para uso nos bioprocessos industriais. As enzimas lignocelulolíticas de micro-organismos ruminais aderidas à fibra do bagaço de cana-de-açúcar (BCA) no rúmen de ovinos Morada Nova foram inicialmente caracterizadas como termoestáveis, mantendo sua atividade mesmo após 10 minutos a 90 oC. Como a presença de pontes de dissulfeto nas enzimas pode estar envolvida no mecanismo de estabilidade dessas moléculas, o objetivo desse trabalho foi caracterizar a atividade das proteínas aderidas à fibra (PAFs) do BCA obtida do conteúdo ruminal de ovinos Morada Nova, quanto à ação dos agentes redutores de pontes dissulfeto.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.