Avaliação das patologias espermáticas de caprinos Anglo-Nubianos portadores do vírus da artrite encefalite caprina diluídos em MEM e Tris-gema.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, D. F.; PEIXOTO, R. M.; ARAÚJO, J. F.; SILVA, A. F.; SANTOS, D. O.; ANDRIOLI, A.

Resumo: Os espermatozoides são células haploides altamente especializadas, cuja função, juntamente com o oócito, é propagar as informações genéticas de sua espécie. A avaliação da morfologia espermática é um importante indicador de fertilidade, sendo preconizado pelo Colégio Brasileiro de Reprodução Animal (CBRA, 2013) que as partidas de sêmen de caprinos que contenham mais de 20% de anormalidades não devem ser usadas em programas de inseminação artificial. O objetivo do trabalho foi conferir se o vírus da Artrite Encefalite Caprina (CAEV) interfere na patologia espermática e qual seria o melhor diluente a ser utilizado em futuros experimentos com acréscimo de antivirais ao diluente. O

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.