Graus-dia em diferentes fases fenológicas para a cultura do melão em Petrolina-PE.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PEREIRA, W. de B.; SANTOS, M. E. P. dos; POSSÍDIO, C. E. F.; SOUSA, J. S. C. de; SIMOES, W. L.

Resumo: O presente estudo foi realizado no Campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, em Petrolina-PE, com o objetivo de quantificar os graus-dia acumulados, ou soma térmica, nos diversos estádios fenológico do cultivo de melão Gladial. O ciclo fenológico ocorreu de 30 de agosto a 08 de novembro de 2016, e os dados de temperatura do ar (média, máxima e mínima) foram obtidos de uma estação meteorológica automática instalada próxima da área experimental. Verificou-se que, em média, são necessários 1.012,96 graus-dia acumulados para o melão completar seu ciclo, sendo 153,30, 294,84, 310,44 e 254,38 graus-dia acumulados nos estádios fenológicos inicial, vegetativo, frutificação e maturação, respectivamente.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.