Excreção de nitrogênio amoniacal total em juvenis de jundiá Rhamdia quelen alimentados com dietas contendo diferentes relações de energia: proteina.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: OLIVEIRA, L. L.; INOUE, D. Y.; PIRES, J. J.; FREITAS, L. E. L. de; MACHADO, C.; FRACALOSSI, D. M.

Resumo: Foi avaliada a excreção de nitrogênio amoniacal total em juvenis de jundiá (peso médio 31,54±4,92 g) alimentados com cinco dietas formuladas a partir de valores digestíveis de ingredientes práticos, contendo níveis crescentes de energia digestível (ED, 2900, 3200, 3300, 3500 e 3600 kcal.kg-1) e de proteína digestível (PD, 24, 29, 34, 39 e 44%), equivalente às seguintes relações ED:PD: 12, 11, 10, 9 e 8 kcal.g-1. Cada dieta foi fornecida (9 e 16 h), num delineamento inteiramente casualizado, a três grupos de 25 peixes por 75 dias. O consumo alimentar diário foi contabilizado e os peixes pesados a cada 15 dias para cálculo do ganho em peso e da conversão alimentar.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.