Retenção de água no solo pelos métodos da mesa de tensão e da câmara de Richards.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: TEIXEIRA, W. G.; BHERING, S. B.

Resumo: A retenção de água no solo expressa a energia de ligação da água ao solo, sendo consequência da força gravitacional, das forças capilares e das propriedades de superfície das partículas minerais e orgânicas, que apresentam capacidade de adsorção de água. Os potenciais da água no solo, que podem ser aplicados por sucção (tensão) ou pressão, serão tratados neste capítulo com seus valores em módulos, e são usualmente determinadas em 0 kPa; 1 kPa; 6 kPa; 10 kPa; 33 kPa; 100 kPa; 500 kPa e 1.500 kPa.

Ano de publicação: 2017

Unidade: Embrapa Solos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.