Fluxo de comércio e captura de iscas vivas no Pantanal Sul em 2013 e 2014.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: FERNANDO, A. M. E.; CATELLA, A. C.

Resumo: Este estudo teve como objetivo analisar o comércio de iscas vivas em 2013 e 2014, identificar os principais atores da atividade e suas relações e estimar a captura de iscas vivas, a fim de contribuir com subsídios para o manejo da atividade. A análise foi realizada com base nos dados de captura e comércio de iscas vivas obtidos a partir das Guias de Controle de Pescado (GCPs) que são preenchidas por policiais militares ambientais no ato de fiscalização da pesca. Foram identificados os principais atores da cadeia produtiva, sendo eles: pescadores (P), estabelecimentos comerciais de iscas vivas em Mato Grosso do Sul (CMS), estabelecimentos comerciais de outros estados da federação (CO) e pisciculturas (PISC). A comercialização das iscas vivas entre estes atores implica em diferentes destinos para as iscas antes de chegarem ao consumidor final, originando fluxos de comércio no estado.

Ano de publicação: 2015

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Pantanal

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.