Estudo físico e físico-químico de amêndoas fermentadas e secas de cupuaçu visando sua agroindustrialização.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MAGALHÃES, A. J. P.; SOUZA, J. M. L. de; SARAIVA, L. S.; ARAÚJO, A. P.; CARTAXO, C. B. da C.; MACIEL, V. T.

Resumo: O estudo de espécies nativas, através de variáveis físicas e físico-químicas, é de suma importância para a seleção de materiais genéticos com melhor desempenho, considerando-se a intensa antropização de seus sítios naturais e necessidade de identificar-se fontes alternativas para utilização como alimento. O valor econômico do cupuaçu baseia-se na exploração da polpa.As amêndoas quando submetidas aos processos de fermentação e secagem controlados podem originar um liquor com potencial uso na formulação de análogos ao chocolate, podendo ser utilizado na indústria alimentícia. Objetivou-se avaliar parâmetros físicos e físico-químicos de seis lotes de amêndoas fermentadas e secas de cupuaçu

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.