Produção de biomassa e de compostos bioativos em Phyllanthus amarus (Schumach. & Thonning) e Phyllanthus niruri L. no estado do Ceará, Brasil.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PEREIRA, R. de C. A.; CANUTO, K. M.; BRITO, E. S. de; RODRIGUES, T. H. S.; SOUSA, A. D.; SILVA, D. B. da; VIEIRA, R. F.

Resumo: Phyllanthus amarus e Phyllanthus niruri são espécies popularmente denominadas “quebra-pedra”, que têm sido amplamente empregadas na medicina popular e são referidas como portadoras de propriedades terapêuticas. O conhecimento do comportamento ecofisiológico das plantas em sistemas de cultivo representa um componente básico que subsidia a tomada de decisão e análise do potencial produtivo das espécies-alvo. Portanto, o objetivo do presente estudo foi determinar a produção de biomassa e de compostos fenólicos de P. amarus e P. niruri em duas épocas do ano, visando à oferta constante de matéria-prima e contribuir para a geração de renda e a fixação de pequenos agricultores no campo

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.