Pecuária leiteira de precisão: espectroscopia de infravermelho médio do leite para estimar características zootécnicas.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ORNELAS, L. T. de C.; TOMICH, T. R.; PAIVA, C. A. V.; CAMPOS, M. M.; MACHADO, F. S.; ALVARENGA, M. B.; PEREIRA, L. G. R.

Resumo: A técnica do MIR (espectroscopia de infravermelho médio) vem ganhando atenção nos últimos anos por permitir a obtenção de respostas rápidas, por exigir pouca manipulação e preparo de amostra, e tempo de análise, além de apresentar alta precisão e facilidade de aplicação no campo. Nesse trabalho são apresentados os potenciais e limitações da utilização da MIR para a geração de fenótipos qualificados, que podem ser empregados em programas de melhoramento genético ou na geração de métricas para o manejo de precisão dos rebanhos leiteiros.

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.