Germinação de cinco espécies arbóreas nativas da Amazônia após imersão das sementes em banho de ultrassom.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CIPRIANI, H. N.; VIEIRA, A. H.; PASSOS, A. M. A. dos; BAPTISTA, I. dos S.; MEDEIROS JÚNIOR, G. de

Resumo: Objetivou-se avaliar o banho de ultrassom na germinação de sementes de sumaúma, óleo-copaíba, copaíba-jacaré, bandarra e tachi-vermelho. Utilizaram-se aparelhos de bancada para aplicar seis tempos de banho de ultrassom: 0, 2, 4, 8, 16 e 32 min. Avaliaram-se a condutividade elétrica, a porcentagem de germinação final, o índice de velocidade de germinação percentual, o tempo médio de germinação e o tempo para a primeira germinação. O ultrassom não influenciou a condutividade ou a germinação das espécie.

Ano de publicação: 2018

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.