Características dos adotantes dos sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: VINHOLIS, M. de M. B.; SOUZA FILHO, H. M. de; CARRER, M. J.; BARIONI JUNIOR, W.; BERNARDO, R.

Resumo: A adoção dos sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta é uma alternativa para a renovação ou recuperação de pastagens com algum grau de degradação, bem como para imputar ganhos ambientais ao sistema. No entanto, a adoção ainda é heterogênea. O presente artigo tem por objetivo discutir os fatores que caracterizam os adotantes dos sistemas de integração. Os resultados sugerem que os adotantes do sistema integração lavoura-pecuária estão associados ao maior tempo de experiência com agricultura, maior participação em eventos agropecuários e cooperativas agrícolas, maior número de vistas da extensão rural, propriedades maiores e com estrutura de máquinas agrícolas mais robusta e maior uso do crédito rural. Os adotantes de sistemas de integração pecuária-floresta caracterizam-se por propriedades menores e relevo mais ondulado, concentração nas fases de cria e recria e menor dependência da renda agropecuária.

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.