Atributos químicos dos solos em um sistema agroflorestal (SAF) no município de Tomé-Açú, Pará.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SANTOS, K. da C. P.; ARAGÃO, D. V.; KATO, O. R.

Resumo: A diversificação das áreas através da utilização dos sistemas agroflorestais surgiu como alternativa para garantir a sustentabilidade econômica e ambiental no município de Tomé-açu, depois da devastação dos monocultivos de pimentais. Com o objetivo de comparar os atributos químicos dos solos em duas áreas de sistema agroflorestal com uma capoeira, o estudo foi conduzido na comunidade Santa Luzia, localizada no município de Tomé-açu, Pará. Amostras de solo foram coletadas nas profundidades 0-5, 5-10 e 10-20 cm, as quais foram analisadas no laboratório da Embrapa Amazônia Oriental. Constatou-se que os sistemas agroflorestais mantiveram atributos químicos do solo. Pôde-se concluir que os sistemas agroflorestais se mantiveram semelhantes as áreas de capoeira, como a análise dos atributos químicos do solo analisados.

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.