Construa você mesmo um desidratador de alimentos.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CORNEJO, F. E. P.

Resumo: A desidratação, apesar de ser uma das técnicas mais antigas de conservação de alimentos, continua atual e eficaz, podendo ser realizada por diferentes processos e sendo utilizada para a maioria das matérias primas agropecuárias. O presente trabalho foi realizado visando suprir uma demanda desta área que é a de tecnologias apropriadas à pequena produção. A fim de contribuir com uma parcela de potenciais usuários da tecnologia de secagem, que dispõem de poucos recursos financeiros, foi desenvolvido um desidratador de alimentos de baixo custo, construído a partir de componentes simples, disponíveis no comércio, com os quais o próprio usuário poderá montar o seu desidratador. Espera-se, desta forma, contribuir com o setor agroindustrial de alimentos e de processamento de matérias primas agrícolas.

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.