Desempenho de espigas de milho verde em sistema de consórcio com Crotalaria juncea sob manejo orgânico.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: DALLA CHIEZA, E.; GUERRA, J. G. M.; ARAUJO, E. da S.; MENDES, B. P.

Resumo: Objetivou-se avaliar os impactos de formas de manejo orgânico do consórcio entre as culturas de milho e Crotalaria juncea, na qualidade de espigas de milho verde. Realizou-se um experimento nas dependências da Embrapa Agrobiologia, entre nov/2010 e mar/2011. Utilizou-se o delineamento de blocos ao acaso com 06 tratamentos e 04 repetições, sendo: T1: C. juncea semeada 07 dias antes do milho e manejada aos 33 dias após emergência (33-DAE); T2: C. juncea semeada na mesma data que o milho (29?DAE); T3: C. juncea semeada 14 dias após o milho (102-DAE); T4: C. juncea semeada 28 dias após o milho (88-DAE); T5 e T6: milho em monocultivo, sem e com adubação nitrogenada de cobertura, respectivamente. Os tratamentos T4 e T6 apresentaram os melhores Resultados. A produção de milho verde é possível em plantio consorciado com C. juncea, desde que a leguminosa seja semeada 28 dias após o cereal. Também é necessário observar as condições de nutrição nitrogenada e disponibilidade hídrica para o cereal

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.