Helicoverpa armigera: ameaça a lavouras Bt de algodoeiro.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: NETTO, J. C.; ROLIM, G. G.; SCOZ, L.; MARTINS, E. S.; PITTA, R. M.; VIANA, D. de L.

Resumo: O lançamento comercial, em 1996, de plantas de milho e algodão geneticamente modificadas para controlar pragas causou uma revolução no manejo de lagartas, sendo adotadas amplamente em diversas culturas desde então. Essa tática de controle promoveu a redução significativa do uso de inseticidas, gerando, consequentemente, benefícios como reduções nos custos de produção (Carpenter, 2010), nas taxas de intoxicação de trabalhadores por inseticidas (Koser; Qain, 2011), nos impactos em espécies não alvo dos inseticidas, como inimigos naturais e polinizadores (Lu et al., 2012), e nas pressões de seleção de populações resistentes causadas pelos inseticidas. Entretanto, qualquer tática de controle exerce pressão de seleção de indivíduos mais resistentes.

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.