Advances in the propagation of acerola.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: A aceroleira (Malpighia emarginata Sessé & Moc. ex DC.) é uma frutífera que tem prosperado nas regiões tropicais brasileiras, especialmente no Nordeste, graças ao elevado teor de vitamina C nos frutos, dentre outras características que a tornam atrativa ao produtor, como precocidade de produção. Apesar de haver demanda crescente pelo produto, a produção de mudas certificadas de boas variedades comerciais ainda é um entrave para uma maior expansão da cultura. Esta revisão tem o objetivo de apresentar, de forma abrangente, informações técnicas sobre como a propagação tem sido feita desde a sua introdução no país, bem como inovações e avanços. Tradicionalmente, a propagação é realizada via sementes, estaquia e por garfagem em fenda cheia no topo sobre porta-enxertos de aceroleira comum, sem origem definida. Os avanços apresentados são focados no emprego de novas variedades copa e porta-enxerto, incluindo a utilização de dupla enxertia, miniestaquia e cultura de tecidos, com estudos ainda em andamento, e uso de novos substratos como a fibra de coco.

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.