Levantamento de viveiros dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul cadastrados no RENASEM/MAPA.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: TEIXEIRA, A. A. D.; NORONHA, A. H.; FREITAS, T. C. de; CUNHA, H. N.; GUARINO, E. de S. G.; MIURA, A. K.

Resumo: O atendimento às premissas constantes no Novo Código Florestal Brasileiro (Lei Nº 12.651/2012), requer buscas por estratégias e espécies vegetais nativas que atendam a demanda de restauração ecológica e de adequação ambiental das propriedades rurais. Neste Contexto, conhecer a localização de viveiros e o conjunto de espécies nativas disponíveis, representa importante resposta ao atendimento a estas obrigações ambientais. O objetivo do trabalho foi geolocalizar os viveiros do estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina cadastrados no sistema RENASEM/MAPA, mapeando a distribuição dos mesmos. O estado gaúcho conta com 310 viveiros cadastrados, apresentando uma maior concentração na mesorregião Região Metropolitana de Porto Alegre (21 no município de Pareci Novo). Para o estado catarinense foram geolocalizados 545 viveiros com maior concentração nas mesorregiões Vale do Itajaí e Norte Catarinense (60 no município de Rio do Oeste e 32 em Laurentino).

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.